Consultoria e Assessoria Jurídica para Beneficiários de Plano de Saúde.
Para resolver problemas junto aos Planos de Saúde a atuação de um advogado especializado em direito da saúde é essencial e um diferencial. Ciente disso, o Escritório oferece serviço especializado para solucionar conflitos de interesses com Planos de Saúde.
Objetivo: Análise das demandas do cliente de acordo com o contrato assinado com o Plano de Saúde a fim de garantir a execução dos seus direitos à luz do Código de Defesa do Consumidor e a Lei dos Planos de Saúde e para reequilibrar a relação jurídica entre o Plano de Saúde e o segurado.
Negativas e comportamentos abusivos pelo Plano de Saúde: O Plano de Saúde, por vezes, nega determinadas coberturas e tratamentos aos beneficiários, bem como age de forma abusiva, ferindo o que determina a Lei de Planos de Saúde (Lei nº 9.656, de 1998), bem como o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS. Nesses casos, o Escritório aciona o Plano de Saúde administrativa ou judicialmente para obtenção do direito do cliente.
Obtenção de liminar judicial: Quando o Plano de Saúde rejeita a autorização de uma cirurgia ou de algum tipo de tratamento, é aberta uma espécie de corrida para garantir os direitos da pessoa que teve sua situação prejudicada em função do comportamento abusivo do plano. Nesses casos, o Escritório elabora medidas de tutelas de urgência, de forma liminar, para garantir que o Plano de Saúde cumpra disposições contratuais e os direitos do beneficiário.
Serviços especializados:
-
Ações judiciais em face de Operadoras de Plano de Saúde nos seguintes casos:
- Cláusulas Abusivas
- Reajuste abusivo
- Atendimentos Negados
- Próteses Negadas
- Tratamento fora do rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)
- Negativa de tratamento por Radioterapia de Intensidade Modulada – IRMT;
- Negativa de fornecimento de lente intraocular
- Negativa de “Tomografia de Coerência Óptica – OCT”
- Redução de Carências
- Cobertura dos Planos
- Cirurgia fora do rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)
- Negativa de fornecimento de medicamento
- Fornecimento de Home-Care
- Reembolso de procedimentos pagos diretamente pelo beneficiário
- Negativa de material indispensável para cirurgia
- Negativa de Stent cardiológico
-
Obtenção de liminar contra negativa pelo Plano de Saúde.
-
Consultoria jurídica em relação a contratos com o Plano de Saúde.
-
Mediação de conflitos entre o beneficiário e a Operadora de Plano de Saúde.
Proposta Financeira: Entre em contato por e-mail: bruna@calviegas.com ou, se preferir, ligue para: (21) 97161-1552 (WhatsApp)/ (21) 3527-3460.
Deixe que o Escritório faça a análise de suas demandas judicias e/ou administrativas relativas ao Plano de Saúde e lhe traga mais tranquilidade e segurança!